Sérgio Odeith, nasceu na Damaia e vive em Lisboa. Trocou cedo a escola pelas latas de spray e em meados dos anos 90 começou a pintar.
De estilo “assustadoramente” realista, os seus murais “ganham vida” graças à composição anamorfótica dos seus desenhos, que lhes dá uma tridimensionalidade impressionante. Carros, insetos, objetos do quotidiano, animais, fazem-nos perguntar “o que virá a seguir?”.
Multipremiado, “o artista ilusionista” foi o escolhido pela Microsoft para pintar um mural em Lisboa e mais recentemente pelo Aeroporto de Heatrow em Londres. Os seus grafitis podem ser encontrados um pouco por todo o mundo. Estados Unidos, Israel, Inglaterra, Dubai, Espanha, Indonésia e claro está, Portugal. Já expôs em museus internacionais como o Museum of Public Art no Louisiana, o Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia de São Paulo e no Meeting of Styles celebrado na Alemanha. Dos últimos trabalhos destacamos a sua exposição na Gare do Oriente com o nome Obliquity e a pintura de um pilar da ponte Vasco da Gama.